quarta-feira, 3 de março de 2010

A Dieta do Cachorro

Certa ocasião atendia em meu consultório um cliente de meia idade a quem elogiei pelo sua aparência atlética. Ele então me saiu com esta:
- Doutor, o Sr. quer saber o segredo para me manter em forma assim?
Ao que ou retruquei:

- Claro, conte-me por favor.

Ele então me revelou solenemente o tal "segredo":

- Dr, eu só estou bem assim porque há muito tempo sigo a "Dieta do cachorro".

Então indaguei curioso:

- Veja Sr. Fulano... eu sei que há mais de 300 dietas populares catalogadas, mas para falar a verdade, eu nunca ouvi falar desta tal "dieta do cachorro". Como é isto?

- Muito simples Dr... Eu faço um prato bem caprichado e dou a metade para o cachorro.

Por trás deste caso pitoresco reside uma grande verdade. Qualquer que seja a estratégia para o emagrecimento tem que passar pelo controle do tamanho da porção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.