sábado, 6 de março de 2010

Mais benefícios com a suplementação com ômega 3

Em mais um estudo apontando beneficios com o uso de suplementos de óleo de peixe tipo ômega3, observou-se uma redução significativa do número de mortes e hospitalizações por problemas cardíacos.Nste estudo, publicado na conceituada revista "British Medical Journal" em Dezembro de 2008, os pesquisadores analisaram dados de 12 estudos iniciais, envolvendo 32,779 pacientes.
Ross T. Tsuyuki e colaboradores relataram que o uso de suplementos de óleo de peixe diminuiu o risco de morte súbita cardiaca em 19%, e mortes por outras causas em 8%. Mais relevante foi a redução de 20% no risco de morrer especificamente de doença cardíaca.
As quantidades de ômega3 utilizadas no estudo variaram de 500mg a 2g, embora a dose mais comum tenha sido de 1g/dia. Em contraste, 03 dos estudos constataram um efeito "neutro"na utilização de desfibriladores/marca-passos cardíacos implantáveis(ICDs) destinados a prevenir arritmias e morte súbita cardíaca. Em outras palavras, o óleo de peixe apresentou beneficios muito maiores que os desfibriladores implantaveis.

References: Leon H, Shibata MC, Sivakumaran S, et al.Effect of fish oil on arrhythmias and mortality: systematic review. BMJ, 2008;338:a2831.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário.